TIC´s NA PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM

Blog criado para compartilhar minhas buscas, descobertas e percepções durante a participação no curso de Especialização: Tecnologias da Interação e Comunicação na Promoção da Aprendizagem, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

quinta-feira, julho 13, 2006

Dúvidas/Certezas

Diante das inúmeras discussões sobre Projetos de Aprendizagens venho refletindo desde ontem minhas possíveis certezas e dúvidas. Penso que seja fundamental que, antes de qualquer coisa, acreditemos que projetos como esse podem ser um diferencial na aprendizagem e mais do que isso, que acreditemos que é possível aplicá-los na escola.
Preocupo-me com o projeto que teremos que aplicar na escola já que, não sei ao certo como será a receptividade do professor parceiro quanto a aplicação do mesmo. Eu, particularmente, tinha uma idéia muito superficial de seu conceito e, diante de tudo o que aqui está sendo apresentado e discutido consigo perceber sua importância inclusive, já me sinto no lugar dos alunos. Percebo que estamos sendo, a todo momento, incitados a refletir, cooperar e ir sempre mais "a fundo" daquilo que propomos. Nossos alunos precisam disso, precisam ser instigados a ir sempre além, não reproduzindo modelos e sim, serem incitados a estarem em constante busca de algo novo, compartilhando suas descobertas e também, cooperando com o outro na construção do conhecimento.

Nenhum comentário: