TIC´s NA PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM

Blog criado para compartilhar minhas buscas, descobertas e percepções durante a participação no curso de Especialização: Tecnologias da Interação e Comunicação na Promoção da Aprendizagem, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

quinta-feira, julho 13, 2006

Nós temos um projeto!

Ontem, discutimos (Joseane, Edna, Karen e Cris) o tema de nosso projeto de aprendizagem. Fiquei satisfeita com o tema escolhido e acredito que as pesquisas que realizarmos sobre ele poderão responder muitos de meus questionamentos.
A questão problematizadora escolhida pelo nosso grupo foi: "Por que as pessoas ansiosas se alimentam compulsivamente"? No decorrer das discussões voltadas a nossas dúvidas temporárias e certezas provisórias sentia que minha vontade em ter algumas respostas aumentavam a cada nova questão. Ao elaborar o mapa conceitual, pudemos refletir e elencar algumas questões que com certeza auxiliarão no trabalho como, por exemplo, a influência da "turbulenta" vida que levamos em nosso organismo. A correria nos torna pessoas cada vez mais stressadas, impacientes, neuróticas mas por que essas sensações fazem com que nos alimentemos de forma exagerada e desnecessária?
O que vocês acham?

Um comentário:

Jozemar Robassa Júnior disse...

daí guria

agora que descubri que voce entende tudo de blog, quero contar com você para poder trabalhar no meu blog e fazer um bom curso, que aliás será um grande desafio: OS PROJETOS DE APRENDIZAGEM.