TIC´s NA PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM

Blog criado para compartilhar minhas buscas, descobertas e percepções durante a participação no curso de Especialização: Tecnologias da Interação e Comunicação na Promoção da Aprendizagem, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

sábado, agosto 19, 2006

Reflexões da Semana

Ao criar este espaço por solicitação dos professores da etapa presencial estava firme no propósito de realizar ao menos 3 postagens na semana. No começo consegui, mas, nas últimas semanas isso se tornou impossível. Muitos ambientes para interagir, muito trabalho e estudo (além da especialização), viagens a trabalho, enfim, somente esta semana consegui colocar em ordem minhas leituras e postar minhas considerações no fórum eproinfo. Estou na medida do possível, tentando deixar tudo em ordem e procurando postar as atividades dentro do prazo.
Quanto ao nosso projeto: Ansiedade X Alimentação estou agendando entrevistas com médicos especialistas e psicólogos aqui de minha cidade, penso que as informações de profissionais da área podem auxiliar em nossas dúvidas e na confirmação ou não, de nossas certezas.
Em uma de minhas contribuições e diante de discussões presenciais com uma amiga da especialização me deparei com as seguintes questões e convido a todos para irmos em busca de possíveis respostas:
- É possível aplicar um Projeto de Aprendizagem sem a utilização da Tecnologia? Como?
- Ao aplicá-lo em uma turma de alunos o professor conseguirá acompanhar/mediar as pesquisas de todos de forma satisfatória sem ter a tecnologia como aliada?

2 comentários:

Jozemar Robassa Júnior disse...

oi, tudo bem com você

Eu estou meio atordoado com os proas, pois não fui bem no primeiro mês.
Em compensação vi suas notas e sua produção. Não é atoa que desde de o primeiro momento que vi você no presencial senti uma ´´aurea`` te rodeando.
Vou sempre acompanhar o que voc~e estã fazendo para aprender com você. Também vou tirar minhas dúvidas sobre os aplicativos, mas para isso preciso de seu HOTMAIL/MESSENGER.

gisele disse...

Oi, Jô!!!!
Passei, p dar um oi.E fiquei encantada com seu blog tá muito organizado!
Qt ao seu questionamento, concordo q a falta de tecnologias mais sofisticadas vão dificultar o acompanhamento dos projetos.Porém, é certo que iremos encontrar escolas que não tem acesso a computadores e internet, aí penso que é hora de discutirmos as possiveis soluções.
No forum postei uma mensagem sobre o diagnóstico da realidade e o planejamento para irmos refletindo sobre este trabalho.Espero q nossos colegas possam ajudar a buscar soluções.
Bjs e até uma próxima....