TIC´s NA PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM

Blog criado para compartilhar minhas buscas, descobertas e percepções durante a participação no curso de Especialização: Tecnologias da Interação e Comunicação na Promoção da Aprendizagem, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

domingo, agosto 27, 2006

Viva a diferença! =)

Diretrizes:
Tenho acompanhado as discussões no fórum sobre os projetos de aprendizagem X diretrizes de nosso Estado. Não sei se estou sendo alheia a situação mas, tenho procurado não gastar meus esforços pensando nisso (será que estou errada?). Estou adorando aprender algo novo independente de poder aplicá-lo ou não. As discussões estão me fazendo pensar, questionar, descobrir tanta coisa! Prefiro, pelo menos por enquanto, adiar esta reflexão.
Contra-argumentação:
Esta semana fui "contra-argumentada" pelo meu colega Emerson no fórum do PROA 04 e achei a experiência enriquecedora já que, quando isso acontece somos instigados a refletirmos e aprofundarmos mais nossas idéias. É interessante perceber que as pessoas podem pensar e defender idéias diferentes das nossas e as vezes, mesmo pensando de forma diferente, estas idéias contrárias podem nos auxiliar a refletirmos mais e amadurecermos nossa maneira de entender/ver as coisas. Viva a diferença!
Fiz uma postagem sobre isso em meu blog pessoal:
"Discussões e reflexões marcaram o dia e eu, como tenho um hábito de linkar uma idéia a outra, o que é comum a muitas pessoas, viajei ao ouvir um simples, porém significativo, comentário do palestrante:
- “Cada um é cada um
A partir daí iniciei uma viagem pelos mares das diferenças...

Bendita seja a diferença!É ela que permite a quebra de paradigmas, impulsiona a criatividade, que abre as portas para o novo! Existe algo mais estimulador do que saber que nada nem ninguém está pronto e acabado? Que somos únicos? (IM) Perfeitos? Marcados por nossas (IM) Potencialidades?A diferença existe para que haja a busca e o crescimento. Sem ela a vida não teria graça, não teria sabor, nem cor, nem sonhos, nem viagens".

Nenhum comentário: