TIC´s NA PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM

Blog criado para compartilhar minhas buscas, descobertas e percepções durante a participação no curso de Especialização: Tecnologias da Interação e Comunicação na Promoção da Aprendizagem, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

terça-feira, setembro 26, 2006

Compartilhando...

Esses dias em uma de minhas voltas sem destino pela Web encontrei com o professor Paulo Slomp no Youtube e visitei alguns vídeos sobre Piaget, postados por ele. Como estamos discutindo sobre o método clínico de Piaget no PROA 03 achei interessante compartilhar alguns deles com vocês. Acredito que eles podem auxiliar na compreensão do assunto e nos remeter a muitas reflexões e análises do comportamento das crianças de acordo com sua faixa etária. Seguem dois que achei bastante interessante e o link de outros que também, valem a pena ser assistidos.




Aqui, a criança vai em busca do objeto onde este foi escondido pela primeira vez.



Neste vídeo a criança afirma que o frasco mais comprido possui maior quantidade de água.

Mais vídeos:
http://www.youtube.com/results?search_query=piaget

5 comentários:

Jozemar Robassa Júnior disse...

vi você na televisão e me deu saudade.

Gílian Cristina Barros disse...

Olá Joseane!

E eu que achava o youtube lá não muito simpático, aprendi mais isso hoje.

Já fui pra lá e descobri coisas interessantíssimas, muito além de musicais e vídeos caseiros.

Valeu pela dica.

p.s:Você viu que tem Telêmaco, lá? rss...coloquei na busca a palavrinha linda Telêmaco Borba, e tive a emoção de um passeio de bondinho...hehehe "é nois na fita" rss...

Joseane Piechnicki disse...

Oiê,
Não tinha visto! Legal né? Passei de bonde virtual, quem diria! rs
Agora estou na luta tentando baixar os videos do YouTube. Se eu conseguir te conto. Se vc tentar e conseguir antes de mim me avisa...rsrsrs
Abraço...

Suelen F. Machado disse...

Oi Jose!!
Então tô bem trsite com meu blog!Minha vontade é deletar e começar do zero!Mas deixa como está!Mudei a "cara" dele e agora vou ter que refazer todos os links...brigada pela preocupação, juro que iria pedir pra vc umas dicas, acredita? Transmissão de pensamento!!! Bom, quanto às teorias concordo plenamente com vc!! num te nada de "provavelmente será piagetiano", tem que primeiro encaminhar os projetos e depois pensar na teoria..penso eu!Temos que adaptar de acordo com nossos alunos...realidade que encontrarmos nas escolas..enfim, com aquilo que acreditamos...Mas qualquer coisa me dá um toque,sei que você é blogueira porreta!!hehe
Abraços!

Elis Regina Piffer Vebdramin disse...

OI Joseane!
Obrigada por visitar meu blog, nada comparável ao seu mas...Suas descobertas são bem pertinentes, aliás dispenso comentários sobre sua atuação profissional e de estudante também,nota 10! E agora conte-me tudo e não me esconda nada! Que tipo de pulguinha carrega contigo depois de sair do meu blog??
Até mais, bjks.
Elis.