TIC´s NA PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM

Blog criado para compartilhar minhas buscas, descobertas e percepções durante a participação no curso de Especialização: Tecnologias da Interação e Comunicação na Promoção da Aprendizagem, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

quarta-feira, outubro 04, 2006

Tentando me organizar...


PROA 1
Entrar nos foruns do PROA 1, verificar o número de postagens realizadas pelo Jozemar e analisá-las. Preencher o formulário com minhas considerações e enviá-lo. Orientações detalhadas na página: http://www.eproinfo.mec.gov.br/fra_def.php?sid=E6EA15389F15E284F994B575189A500A .

PROA 2
O envio do segundo mapa conceitual e do formulário com as considerações do grupo em relação a sua construção, apontando os conteúdos curriculares presentes na pesquisa.

PROA 3
Fazer a leitura dos textos: http://mathema.psico.ufrgs.br/tese_rosane/tese_rosanenevado.pdf (p.68-84)
http://www.crmariocovas.sp.gov.br/pdf/Escola_mov_p123-129_c.pdf ou realizar uma pesquisa em sites científicos tipo www.scielo.br , buscando textos que tratem do método clínico. A produção desta atividade será em forma de uma ficha de leitura que será publicada num formulário específico.
Postar contribuições no Fórum: Método Clínico da turma 5. As explicações detalhadas desta atividade se encontram em Módulo --- Atividade Módulo --- Atividade 3 no eproinfo

PROA 4
Analisar os vídeos no endereço: http://www.eproinfo.mec.gov.br/webfolio/Mod81774/desafios.htm e ler os textos: "Diferenças entre percepção e atividade perceptiva", "Para ajudar a análise da entrevista com Alexandra", "A leitura da experiência" e "Percepções, noções e operações" que estão publicados na Biblioteca - Material do Professor. Refletir sobre as questões "O que os vídeos nos fazem pensar sobre a percepção? Como pensamos a leitura da experiência? Porque a criança separa as figuras com apenas um critério? "
E realizar as considerações no fórum destinado a essa atividade.
PROA 6
Teoria a ser trabalhada em minha pesquisa.

Um comentário:

Língua Portuguesa - NRE - Cornélio Procópio disse...

Oi Joseane... muito obrigada pela dica... assisti a alguns vídeos que você indicou... e realmente foi um complemento aos estudos que estamos fazendo... Bjos querida...